21 setembro 2009

Dia da árvore

Ooba.

Hoje é comemorado o dia da árvore, então, parabéns pra elas.

E como você pode fazer pra dar um presente?
Plante uma árvore. (Haha, ninguém pensou nisso)

Mas assim.. eu até queria ajudar, mas não tenho jardim, não conheço ninguem que tem jardim, e não tenho nenhuma árvore aqui no bolso. O que eu posso fazer??
Você pede para alguma empresa pagar uma muda de árvore para alguem que mora na região da Mata Atlântica plantar.
(...)
Ou você entra no site www.clickarvore.com.br e, com um clique, você planta uma árvore, moleza.

Este projeto é da Fundação SOS Mata Atlântica, do Grupo Abril e do Instituto Ambiental Vidágua, e tem como maior patrocinador das mudas o Banco Bradesco.

Este tipo de iniciativa proteje é fundamental para as florestas, pois são grandes organizações que têm influência e acesso a recursos, que trabalham para o bem comum.
O mínimo que podemos fazer é ir la clicar. Então aproveite o dia da árvore para fazer seu cadastro e todo dia, com um clique, você pode plantar uma árvore.
Isso ajuda a combater vários problemas, além da própria falta de árvores, como a erosão e a perda de solo, a perda de biodiversidade, modificação no regime de chuvas, além de capturar carbono da atmosfera.

Então aproveite o fim do post para entrar no site e plantar uma árvore.
Sem preguiça.

P.S.: amanhã é o dia sem carro, faça o favor então, com certeza tem gente que fará muito mais sacrifício que você para deixar o carro em casa, e, olha só, estão todos trabalhando para salvar o mesmo planeta, então não tem desculpas.

2 comentários:

  1. Dia da Arvore e dia de um certo engenheiro ambiental :) Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Caro Geovanni,

    Agora há pouco você deixou o comentário abaixo no meu blog, a respeito de Belo Monte (http://alvaroaugusto.blogspot.com/2011/11/belo-monte-e-outras-questoes.html). Sem querer, apertei o botão errado e acabei por excluir o comentário. Agradeço se você puder publicá-lo novamente.

    Abraços,

    Alvaro Augusto.

    _____________

    Excelente texto, professor, mas a maior parte da energia produzida aqui no Brasil é para sustentar a indústria, como a do alumínio, que é gerida por um oligopólio e gasta quantidades enormes da nossa energia "ecológica".

    Na verdade essas indústrias veem explorar bauxita aqui por que nossa energia é barata por advir de hidrelétricas. Quando exportamos lingotes de aluminio estamos exportando a nossa energia. Nós ficamos com um passivo enorme por aqui.

    ResponderExcluir